Tecnologia

Tenha o Sinal de Wi-Fi perfeito, confira!

0
(reprodução/google)

1° –  Equipamentos antigos     

Costumamos trocar de aparelho celular com frequência, até mesmo de computador.

O problema é que  não costumamos priorizar a troca do roteador, muitas vezes, temos um péssimo,  sinal de Wi-Fi, o problema e  o equipamento que  está muito ultrapassado.

O que podemos observar, é que os tipos de conexão de rede se desenvolvem, e se você está com um celular de primeira geração, uma super conexão de internet, mas com um roteador muito ultrapassado, os dois aparelhos não poderão obter uma conexão perfeita,  e o seu aparelho roteador não vai conseguir espalhar toda a internet que você está recebendo.

(reprodução/google)

2° –  Local

O local que você instala o seu aparelho  roteador, pode fazer uma diferença considerável na hora de transmitir o sinal Wifi pela casa. E importante, que o roteador fique  localizado,  no centro da casa e em uma parte bem  alta.

Além disso, fique atento com equipamentos como telefones e microfones sem fio, e micro-ondas, que  podem causa grandes  interferência no sinal, portanto vamos  deixar estes equipamentos bem longe  do roteador, assim teremos um sinal com precisão.

3 ° –  Alcance

Existem algumas maneiras de nos melhorarmos o alcance da nossa  rede Wi-Fi.Assim podemos fazer uso de um bom  repetidor de sinal, que  conecta na  rede, e levando o sinal por todo o ambiente, por exemplo.

Também  podemos fazer uso do Powerline, que é um aparelho que usamos na rede elétrica da sua casa para transmitir um bom  sinal por todo o ambiente.

O bacana é que ele é perfeito para locais muito grandes ou em casas grandes com mais de um andar.

4°-  Reinicie com frequência

Sabemos que  o roteador costuma esquentar,nesse caso ele pode ter algumas travas no seu  sistema de  funcionamento, que acabam causando alguns  problemas de conexão.

A melhor maneira que temos de resolver isso, é reiniciando o aparelho com uma certa frequência, de tempo em tempo,  até deixar o aparelho    desligado por um pequeno período de tempo, ate voltar ao normal..

4 Coisas Que Todos Iniciantes Na Info Precisam Saber!

Artigo anterior

Dicas para navegar com segurança na internet!

Próxima artigo

Você vai gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *