Tecnologia

Dicas Para Fazer Seu PC Atuar Mais Rápido!

0
(reprodução/google)

O passar muito tempo normalmente é mal com os computadores, principalmente os com Windows.

Normalmente eles perderem desempenho e tarefas que antes pareciam triviais começarem a demorar uma eternidade para serem terminadas.

De um olhada em  algumas sugestões para melhorar o desempenho dele agora:

Faça programas de limpeza com frequência:

O CCleaner é um dos principais programas para realizar essa atividade, limpando o cache e documentos  temporários de vários aplicativos no seu monitor, o que pode faz uma baita diferença no desempenho.

Transporte efeitos visuais sem utilidade:

Se a pessoa usa o Windows 7, tem que  estar por Dentro do tema Aero, gordo de transparências. Apesar de bonito, ele acaba muitos recursos do Pc, e, a alongado prazo, pode iniciar a colaborar para sua lentidão.

Para removê-lo, clique a tecla direito na parte de tarefas e selecione “Personalizar”. Pressione “Cor da janela” e não marque a opção “Habilitar Transparência”.

Modernizar seu antivírus:

A tudo momento há chance de algum vírus ou malware estar causando questões no seu PC. Modificar seu software de segurança pode colaborar para a eliminação a praga e aliviar a carga sobre o seu PC.

É necessário rastreamentos semanais para que novos problemas sejam vistos antes de fazer estrago na máquina.

Reduza o número de programas executados logo ao iniciar o PC:

Se o processo de inicialização do Windows está demorando muito tempo, pode ser que o número de programas que automaticamente se abrem junto do sistema operacional esteja muito elevado.

É possível ajustar isso. Para isso, abra no menu começar e busque pelo “msconfig” na barra de buscas.

Faça o sistema adentrar na aba “Inicialização de programa”, aparecerá  uma tabela dos softwares que são tarefas junto do Windows. Você pode desmarcar aquele que considere sem necessidade.

Valor: Se não entender para que serve qualquer item da lista, não mexa nele,  não  desative pode danificar o sistema.

(reprodução/google)

Encontre quais processos estão sugando seu computador:

Ao  o atalho Ctrl+Shift+ESC, o Gerenciador de atividades do Windows será exibido. inicie na aba “Processos” e olhe se há algo utilizando memória RAM demais.

Existindo qualquer elemento que não deveria estar no aparelho, poderá se selecioná-lo e pressione “Terminar o Processo”. Em determinados casos, é recomendado até mesmo deletar o programa inteiro.

Se houver algum processo que você não colhesse na lista na lista, tente buscar em algum motor de pesquisa da Web para descobrir se poderá realmente encerrá-lo ou como desinstalá-lo do seu  computador.

Se a dificuldade é o navegador, apague o cache:

Se a navegação está ’’ bugado’’, a dificuldade pode ser no tanto de lixo que o seu navegador ocupou ao longo de anos de uso.

Abra configurações de seu navegador e, simplesmente na janela de “apagar dados de navegação” clique na opção de esvaziar o cache.

O que são Locais de Rede?

Artigo anterior

Dicas Para O Seu Aparelho Durar Mais!

Próxima artigo

Você vai gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tecnologia