Dicas de InternetRedes de Computadores

7 Dicas para melhorar a velocidade da internet

0
(reprodução/google)

A velocidade da internet deixa a desejar as vezes, e escolher um plano melhor as vezes não é uma opção (financeiramente).

Descubra algumas maneiras de melhorar, o sinal da sua conexão.

Aprimorando a qualidade da Inter, você tem a possibilidade de além de mudar de plano, você pode reiniciar o modem.

1. Capacidade do PC

Às vezes é necessário verificar se o problema está no computador, pois pode apresentar certa demora e interferir na particularidade da sua navegação. Neste caso, há duas soluções apropriadas:

Comprar um equipamento novo (o que nem sempre é viável financeiramente);

Utilizar sistemas ou aplicativos que proporcionam uma limpeza no computador, a qual permitira um pouco mais de velocidade.

Esse aplicativo, além de beneficiar a melhora e rapidez da internet, deslocando softwares inúteis que habituam iniciar espontaneamente quando você utiliza o PC (contribuindo para a lentidão), tem a escolha de prorrogar o carregamento de outros aplicativos, permitindo o inicio do sistema mais veloz.

 2 . Use um bom antivírus

E obvio que Vírus e malwares deixem seu computador mais vagaroso, sendo que outros conseguem até “absorver” parte do desenvolvimento (e com isso, roubam velocidade também) para divulgar dados.

O investimento de um bom antivírus é indispensável para preservar seu PC distante desses riscos, e os mais indicados são: Avira, VírusScan (McAfee)

Os dois apresentam versões grátis, mas ainda vale investir nas escolhas pagas pós tem um melhor custo benefício, já que oferecem um preço acessível, e traz proteção para o seu computador.

3.Troque seus equipamentos antigos

 Sabemos que a tecnologia está em frequente desenvolvimento, esse procedimento se dá de maneira muito veloz. Espalhando esse conhecimento em mente, os aparelhos devem esta sempre atualizados, especificamente seu roteador e modem, para assegurar que juntos  possam  transmitir com a melhor rapidez de dados.

4. Agilizar a navegação

Os incentivadores de navegação são ferramentas que recomenda a fazer pequenas mudanças no navegador, especialmente com relação ao tamanho dos documentos que necessitam serem  baixados.

Porem, eles salvam componentes dos sites para que, numa visita consecutiva, a página carregue mais rápido.

5. Junte os Arquivos fragmentados do seu HD

A dica fundamente – se em descarregar um pouco computador. Quanto mais documentos ele estiver, ele se torna mais lento, em ler os programas e, provavelmente, mais tempo levam para serem executados os procedimentos.

Reúna informações fragmentados  o seu HD com certa constância, fará mudança tanto na entrada  à internet como no funcionamento do próprio PC. Assim você poderá tirar mais proveito da sua internet rápida.

(reprodução/google)

6. Atente-se, se sua rede está protegida e livres de picaretas.

Ainda que, sua internet já tenha uma senha catalogada, der repente que ela seja descoberta por alguém que está furtando a sua rede, deixando-a bugada.

O melhor método de combater esse tipo de violação é adquirir um padrão de segurança  pouco mais desenvolvido, como o WPA.

Criar uma senha difícil, envolvendo letras maiúsculas e minúsculas números, é uma maneira de prevenir certas dificuldades. Procure mudar a senha com constância também.

7. Os Aplicativos e os Controles sugam muito da internet

Atenção nos aplicativos que “roubam” toda a sua internet. Programas de download, como: jogos online, torrente, streaming de vídeos e até mesmo a Netflix podem danificar significativamente a sua rede Wi-Fi.

Em uma casa com internet dividida por várias casas, é provável os programas estejam c utilizando a maior parte das informações e delimitando o uso de outras funções.

Dicas para navegar com segurança na internet!

Artigo anterior

Conceitos- Informática Para Concursos

Próxima artigo

Você vai gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *