ComputadoresInformaticaReview

O que é um computador?

0
9.1

Dell XPS 13

Dell’s latest XPS 13 doesn’t stray from the line’s high standards. It’s fast, slim and sturdy. Sure, the company didn’t change much, but it didn’t really have to.

Pros
  • Still gorgeous thanks to the InfinityEdge screen
  • A bit lighter and slimmer than before
  • Supports external GPUs
  • Display now supports HDR
Cons
  • You’ll pay for the 4K display in battery life
  • No traditional USB ports or full-sized SD card reader

O servidor é uma máquina que e reservadas ao processamento de informações, serve para alcançar determinados objetivos, com capacidade de obedecer a instruções.

Temos Como exemplo de computador, citamos o smartphone e até mesmo um controle remoto de televisão.

Ao teclar o número desejado no controle remoto, esta informação é transmitida para a televisão que, por sua vez, ler o comando e realiza a ação solicitada.

No decorrer do uso de um computador desktop, estamos sempre inserindo informações, aguardando que nossos objetivos sejam alcançados.

As primeiras máquinas de computadores foram criadas com propósitos militares – para acompanhar trajetórias balísticas da Marinha dos Estados Unidos.

No decorrer deste período, John Von Neumann modificou a configuração de como eram criados os computadores, mudando de  calculadoras eletrônicas, para funcionar como cérebros eletrônicos.

Este modelo de maquina ficou conhecido como Arquitetura de Von Neumann, portando quatro fases principais: A unidade de controle, a unidade logica e aritmética, os dispositivos de saída e entrada, e alguma forma de memorização de dados, que nós chamamos de memória.

Observamos a existência do computador entre o software hardware. Hardware é a parte dos membros físicos do computador.

É aquilo que e palpável  tocamos com as nossas mãos, como os fios, o gabinete, o mouse e o teclado.

(reprodução/google)

Já o software, é os programas dos processadores,  como se fossem a consciência e a espirito da maquina.

O hardware e aquilo que não podemos tocar fisicamente, mas utilizamos para acessar. O software é  usado pelo hardware, ele está contido dentro do hardware.

Há um ditado popular, dizendo  que, o hardware é a parte que  chutamos e software é a parte que  xingamos.

Ao olharmos o hardware do computador pela parte de fora, temos praticamente o monitor, o estabilizador, os cabos, o gabinete ou filtro de linha, e outros. Incluindo hardware  , scanner impressora, caixas de som, e tudo quanto for físico.

No pedaço interno do laboratório,  tem  a memória, a placa mãe, as placas de vídeo e os processadores – as CPU’s. Cada um desses  itens tem a sua função específica para desenvolver.

Portanto, os aparelhos estão cada vez mais presentes nas mãos dos usuários.

Podemos observar que os smartphones são dispositivos móveis que simplificam varias tarefas do nosso cotidiano como; acesso uma conta bancária, para  compras na internet,  para conversar com familiares amigos  que moram longe.

Graças a essas maquinas de computadores, que mudaram a forma de nos trabalharmos, nos comunicarmos e até mesmo de vivemos.

Free Antivirus: What are the 3 best for Windows!

Artigo anterior

Dicas Para Escolher Um Celular Novo!

Próxima artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular Posts