Diversos

Saiba Como Instalar Uma Câmera IP!

0

Colocar uma câmera IP em casa é um serviço mais fácil do que você pensa.

Esse aparelho vem com um sistema muito fácil de auxílio à instalação, então o seu trabalho é  apenas ler e acompanhar o passo a passo.

Apesar de não ser difícil, é necessário ficar ligado a alguns detalhes:

Alguns manuais ainda vêm só em inglês.

Para que ocorra a instalação da câmera, o individuo deve ter em sua residência (ou na localidade onde se encontre o aparelho ligado) um roteador ou um switch de internet (um dispositivo que atue como um HUB de dados)

Depois disso, busque o lugar mais propício para a implementação dos dispositivos e siga as instruções abaixo.

(reprodução/google)

INSTRUÇÃO 1-  Interligue um dos lados do fio da rede ao mesmo router de internet onde seu PC está conectado. Depois, coloque o outro  do fio na entrada ethernet do dispositivo. Mesmo se o interesse for usa-la em uma rede sem fio, no momento de efetuar as configurações, deve ser feito com o cabo.

INSTRUÇÃO 2-  Nesse momento conecte a câmera à tomada  elétrica–esses aparelhos (câmera) geralmente são bivolts. Um luz pequena de determinada cor (dependendo do fabricante)  acenderá, sinalizando que o dispositivo está online.

INSTRUÇÃO 3-  Concluído isso, com auxilio de outro sistema que vem na maioria das câmeras (no caso da Linksys, o Setup SoloLink DDNS Service) você elabora um endereço IP para a câmera.

INSTRUÇÃO 4-  Tendo os dados como o  IP do dispositivo, é necessário configurá-la em sua rede local. Para auxiliar nesse processo, geralmente elas vêm com um sistema suporte de instalação das câmeras.

INSTRUÇÃO 5- Para iniciar a visualização daquilo que está sendo “captado” pela câmera, entre no item que agora surge em seu Desktop. Tendo as informações como IP, designação da câmera, SSID, canal e os demais dados reproduzidos na interface de configuração do dispositivo, você será capaz de adicionar a câmera à lista de aparelhos.

INSTRUÇÃO 6-  Depois disso, você poderá ajustar o ciclo de tempo nos quais deseja que haja a gravação.

INSTRUÇÃO 7 – Para poder ver os vídeos da câmera ao vivo ou assistir os vídeos já gravados de acordo os ciclos e os critérios estabelecidos, basta adentrar, de algum PC que se encontre ligado à internet, com  IP do dispositivo, e outros programas como o ActiveX.

Veja Em Tempo Real ”ATAQUES HACKERS”!

Artigo anterior

5 Dicas Que Todos Os Usuários de PC, Deveriam Saber!

Próxima artigo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular Posts