0

Olá internautas!  hoje darei uma dica super útil aqui para os meus colegas advogados e estudantes de direitos.

Um atalho que se chama > Ctrl + F , no qual terá que se clicado ao mesmo tempo… > Ctrl + F <.

Esse atalho funciona em páginas da internet, no navegador, em pdf,  documentos do Word, em quase tudo praticamente é possível usar.

A ordem- info é > COMMAND + F No lugar de > Ctrl + F, e qual a sua funcionalidade? Serve para achar a palavra que é do seu interesse Naquele arquivo.

Habitualmente é usado  > Ctrl + F mas em alguns sistemas pode ser > Ctrl + L,  ou seja se o comando não servir no programa que você está utilizando tente o > Ctrl + L.

A dica que vou te dar, é como achar aquele artigo de lei na legislação, costumeiramente usamos o site do planalto, vamos supor assim  que eu quero buscar  leis do processo civil, estamos ’’ vendo’’ aqui a pagina do Google código de processo civil, frequentemente é quando escrevemos assim ‘’o nome da lei ou número da lei ‘’,o primeiro seguimento que mostra-se é o código de lei do site do planalto.

(reprodução/google)

Supondo que eu tenha interesse de  encontrar onde estão localizados os artigos que expressão  o valor da causa, irei pressionar >CTRL + F, perceba que surgiu uma caixa no navegador para subscrever, dependendo do navegador, a caixa pode ser encontrada  em lugares distintos, no que geralmente utilizo (Google Chrome) ela se encontra no canto superior direito, jáno firefox, se não estou engano,  fica no canto inferior esquerdo.

Ainda no mesmo exemplo escrevendo na caixa, ‘’valor da causa’’, ele vai me exibir  todas as palavras e expressões, tudo o que tem nesse arquivo que tenha haver com a frase : “valor da causa”, No caso ele indicará quantas vezes que essa palavra aparece no texto.

Se você for clicando para baixo irá navegar em todos os itens que têm valor da causa. Tenho certeza que essa infodica irá ser de extrema utilidade no seu dia a dia.

Dicas Para Escolher Um Celular Novo!

Artigo anterior

Saiba Como Usar Bem o Mouse do Computador !

Próxima artigo

Você vai gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Diversos