0

O cartão de memória é uma ferramenta que nos traz a possibilidade, juntamente com crescimento e compactação de arquivos de maneira bem prática e ágil, facilitando o dia a dia dos usuários.

São fáceis de transportar, uma vez que possuem pesos e tamanhos mínimos. A cada ano que passamos, outros modelos mais aprimorados são lançados, dispondo de maior velocidade e maior capacidade de armazenamento.

Apesar de todos os benefícios existentes, é preciso também considerar o outro lado da moeda, ha uma sequencia de cuidados a serem tomados, com a finalidade de mantê-los seguros e consistentes.

Os vírus de computador podem contaminar com facilidade os cartões, prejudicando a entrada aos seus arquivos. No caso, algum tipo de problema com os cartões, sugerimos que rode um antivírus no mesmo.

Imagine que você possui um cartão de memória obtendo inúmeras de fotografias, sendo as mesmas acessadas por meio de uma câmera profissional Nikon. Até aí tudo bem.

A partir do momento que você remove o cartão da câmera e o insere no seu computador, descobre que as fotografias não comparecem, ou seja, o diretório pertencente ao cartão encontra-se vazio.

Neste caso, encontra-se vírus que levam estes arquivos ficarem  escondidos. Quando isso acontecer, não perca a cabeça, consulte nossas dicas.

E só seguir o passo a passo, com bastante atenção.

(reprodução/google)

E importante inserir o seu cartão de memória no computador;

Verifique qual é a letra compatível ao seu cartão no computador. E necessário que, abra a pasta “Computador”, e confira sua letra. Exemplo: D ou outros.

Conecte o menu Iniciar, digitando Prompt de Comando, clicar com o botão direito encima do mesmo e clique em “Executar como Administrador”;

Em seguida, ao abrir o Prompt de Comando, escreva a letra compatível ao seu cartão,  acompanhado de dois pontos (por exemplo: D:), e pressione Enter;

Em seguida, digite ou cole o seguinte comando: attrib -h -r -s /s /d *.* e pressione enter;

Feche o Prompt de Comando;

Concluindo; pode  acessar o cartão de memória. Estas dicas resolvem os problemas da maioria dos usuários.

Internet móvel?, Confira essas dicas:

Artigo anterior

O que são Locais de Rede?

Próxima artigo

Você vai gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Diversos