Diversos

3 Dicas Para Fotografar Em Alta Qualidade!

0
  1. Distância focal:

A lente desenvolve um papel fundamental na criação de uma linda foto. Não existe   lente certa ou errada para usar, mas sim a mais apropriada para o momento e o ambiente.

Às vezes você pode querer mostrar mais sobre o fundo em torno de seu assunto, para um retrato ambiental, enquanto em outras vezes, você pode querer borrá-lo para tornar seu assunto o foco supremo de atenção.

Além de afetar quanto do fundo é visível em suas fotos, diferentes distâncias focais afetarão a forma e as proporções do rosto do seu assunto.

Uma distância focal de grande angular pode até dar um efeito de caricatura, se usada incorretamente, enquanto uma distância focal de telefoto pode dar um resultado mais lisonjeiro.

Embora seja desejável usar uma lente boa e rápida, elas têm um custo alto, e é importante lembrar que você pode obter resultados impressionantes com lentes de kit e zooms padrão também.

Não é apenas uma questão de distância focal: A abertura que você seleciona também é importante.

Verifique abaixo como  podemos utilizar a profundidade de campo, assim controlando as  partes de uma imagem, aparecem em foco.

(reprodução/google)

  1. Abertura

– Fundo borrado

Uma abertura ampla como f / 4 ou f / 2.8 (ou se você estiver usando uma aceleração rápida, f / 1.8 ou f / 1.4) criará uma boa profundidade de campo.  Portanto, as áreas antes e alem do ponto exato  do seu foco,  que parecem nítidas serão muito pequenas.

Isso é ideal se você quiser desfocar o fundo, mantendo apenas o assunto aguçado, seu  foco tem que ser nítido. Concentre-se nos olhos.

  1. Compensação da exposição

O sistema de medição da sua câmera desempenha um papel vital na fotografia. Ele calcula quanta luz deve entrar na câmera para fazer uma exposição correta.

É inteligente, mas não é  totalmente segurol. O problema com os sistemas de medição multi-zona é que é necessária uma leitura média, e essa leitura é considerada um meio-tom, ou em outras palavras, entre branco e preto.

Mais frequentemente esta suposição dar certo, porém, um sistema de medição pode dar errado quando um quadro é dominado por áreas de extrema luminosidade ou escuridão.

Ao fotografar retratos, tons de pele claros podem facilmente enganar a câmera para subexpor a foto. Você notará isso mais quando estiver fazendo fotos de rosto inteiro, ou quando houver muito branco na cena – mulheres com vestido de noiva são um ótimo exemplo.

Pode de imediato ser  corrigido com os controles de Compensação de Exposição da sua câmera.

Para começar, tente discar até +1 ponto da Compensação de Exposição positiva, para iluminar os rostos das pessoas. Revise suas fotos, e se você sentir que elas precisam ser mais iluminadas, aumente a exposição ainda mais.

Saiba Como Usar Bem o Mouse do Computador !

Artigo anterior

4 Coisas Que Todos Iniciantes Na Info Precisam Saber!

Próxima artigo

Você vai gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *